Yahoo! convoca desenvolvedores do mundo aberto

por Bruno Ferrari

A sofisticação da web está criando desafios interessantes à nova geração de desenvolvedores.

Um setor atraente com as diferentes linguagens de programação, a liberação das APIs, a possibilidade de arrumar um bom emprego com um pouco de criatividade e, mais ainda, transformar a sua idéia numa maneira de ganhar dinheiro.

E empresas importantes de internet, como é o caso de Google, Facebook e Yahoo!, se aproveitam disso para incentivar a produção em larga escala de ferramentas que complementem seus serviços baseados em webservice.

Umas das grandes iniciativas é o Yahoo! Open Strategy (YOS), uma rede de dados catalogada de forma inteligente para facilitar o desenvolvimento de aplicações para web.

O Yahoo! fornece algumas opções para a criação de widgets e mashups, incluindo JavaScript, servidor para hospedagem e aplicações em flash. Os desenvolvedores se cadastram no site e têm a possibilidade de distribuir suas ferramentas a milhões de pessoas.

Um dos exemplos é o TweetNews, um serviço que une o Twitter com Yahoo! News. Ele cria tags nas notícias e busca comentários relacionados àquela matéria no Twiiter.

O serviço usou o BOSS (Build Your Own Search Service), uma plataforma do Yahoo! que permite criar buscas refinadas de acordo com a necessidade do desenvolvedor.

< 1 2 Próxima >

Nenhuma Resposta

Deixe seu Comentário