XBMC – Player com recursos avançados para gerenciar filmes

Um dos melhores players de vídeo do mercado, o XBMC veio do videogame Xbox (o primeiro console da Microsoft, não o atual Xbox 360), sendo traduzido para os principais sistemas operacionais do mercado.

Ele funciona como um gerenciador multimídia, catalogando o conteúdo na máquina e em drives de rede, com download automático de informações sobre filmes, seriados e músicas.

É uma excelente opção se você quer ligar o micro na TV, pois conta com uma interface simplificada, que pode ser comandada facilmente por um controle remoto ligado ao computador.

O XBMC ainda tem suporte a scripts, podendo, por exemplo, baixar canais RSS e previsão do tempo e mostrar essas informações em sua interface. O programa ainda consegue encarar praticamente todos os formatos de áudio e vídeo, sem precisar instalar codecs no Ubuntu, além de também mostrar legendas em todos os padrões encontrados na internet.

O ponto fraco do XBMC é que ele não é um player para tocar um arquivo rapidamente. é preciso um pouco de configuração, como a definição das pastas onde estão os vídeos, escolha do script para download de informações dos arquivos, entre outros ajustes.

XBMC - Player de vídeo com recursos avançados para gerenciar filmes

Bem configurado, o XBMC é um player que deixa qualquer um impressionado.

Download

Nenhuma Resposta

Deixe seu Comentário