Windows 8: Crie temas

Você não está limitado aos temas fornecidos com o Windows: é possível criar temas personalizados usando suas próprias imagens e proteções de tela, além de escolher as cores e os sons que as acompanham.

Para começar, toque ou clique em qualquer tema para aplicá-lo à área de trabalho.

Depois, troque cada parte do tema até que a tela de fundo de área de trabalho, a cor da borda da janela, os sons e a proteção de tela estejam exatamente como você deseja.

Todas essas mudanças serão salvas em Meus Temas, como um tema não salvo.

Para criar um tema

Abra a Personalização passando o dedo pela borda direita da tela, tocando em Pesquisar (ou, se estiver usando um mouse, apontando para o canto superior direito da tela, movendo o ponteiro do mouse para baixo e clicando em Pesquisar), inserindo Personalização na caixa de pesquisa, tocando ou clicando em Configurações e em Personalização.

Para alterar a tela de fundo de área de trabalho, toque ou clique em Área de Fundo de Área de Trabalho, navegue até as imagens que você deseja usar, marque as caixas de seleção das imagens que você deseja incluir na apresentação de slides e toque ou clique em Salvar alterações.

Para alterar a cor das bordas e da barra de tarefas de sua janela, toque ou clique em Cor da Janela e execute um dos seguintes procedimentos:

Toque ou clique em Automático para permitir que o Windows escolha uma cor automaticamente com base nas cores de sua imagem da tela de fundo de área de trabalho e toque ou clique em Salvar alterações.

Ou toque ou clique na cor que você deseja usar e em Salvar alterações.

Para alterar os sons que você escuta quando algo acontece em seu computador, toque ou clique em Sons, toque ou clique em um item na lista Esquema de Som e em OK.

Para adicionar ou alterar uma proteção de tela, toque ou clique em Proteção de Tela, toque ou clique em um item da lista Proteção de Tela, altere todas as configurações de acordo com sua preferência e toque ou clique em OK.

Se estiver satisfeito com a aparência e os sons de seu novo tema, salve-o para poder usá-lo a qualquer momento.

windows8-logo

Deixe seu Comentário