Windows 7 com interface multi-touch – tela sensível ao toque

A Microsoft demonstrou sua interface multi-touch elaborada para a próxima versão do Windows (7). A novidade levará a interação de tela sensível ao toque aos usuários de desktops.

Existe uma série de aplicações que podem ser ralizadas com a tecnologia.
Com o multi-touch no Windows, o usuário pode manipular imagens de forma mais fácil. Apenas com os dedos, é possível arrastar e soltar, ampliar e rotacionar uma fotografia no sistema. Os apreciadores de música também poderão tocar teclado, por exemplo, diretamente na tela do PC.

A tecnologia multitouch foi introduzida pela Microsoft no ano passado, com o lançamento da mesa interativa Surface. A expectativa é ver a mesa em hotéis, pontos de vendas – a operadora AT&T já é um deles -, restaurantes e áreas de entretenimento.

Os investimentos da Microsoft em arquitetura, introduzidos no Windows Vista, e então refinados no Vista SP1 e no Windows Server 2008, apresentarão avanços no Windows 7.
Um dos objetivos do design do novo sistema operacional é que ele funcione nas mesmas configurações de hardware especificadas para o Vista e seja compatível com dispositivos que rodem no sistema atual.

Veja abaixo o vídeo de demonstração do Windows 7 com tela sensível ao toque:

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Windows XP não é mais vendido. E agora? 1 de julho de 2008

Deixe seu Comentário