Wi-Reach permite compartilhar acesso móvel a internet por Wi-Fi

O Wi-Reach permite que um modem 3G seja conectado a ele e compartilha a internet móvel com outros dispositivos por meio de uma conexão Wi-Fi.

Por Jacqueline Lafloufa

Compartilhar um acesso móvel a internet pode ser muito simples com um dispositivo como o Wi-Reach, da Connect One.

Com funcionamento parecido com o de um roteador Wi-Fi, o aparelho permite que um modem 3G seja facilmente conectado a sua porta USB e transforma o acesso móvel à internet em um ponto de conexão Wi-Fi 802.11b/g.

Segundo o site da Wired, a bateria do Wi-Reach funciona por até cinco horas, mas ele pode também ser utilizado conectado à energia através de uma porta mini-USB.

A rede Wi-Fi disponibilizada pelo aparelho permite até dez conexões de diferentes dispositivos, mas o site lilliputing lembra que isso pode significar uma lentidão maior no acesso, já que a velocidade da rede 3G será compartilhada. Também é possível criptografar e proteger a conexão com uma senha, impedindo que outros dispositivos não autorizados tenham acesso à sua conexão, informa o site CrunchGear.

Considerado uma alternativa ao MiFi, da Novatel Wireless, o Wi-Reach custa 99 dólares. Mais informações podem ser obtidas no site do fabricante pelo atalho bit.ly/an4dFO.

Deixe seu Comentário