Vinculando a Conta do Google à conta do YouTube antiga

Após a aquisição do YouTube pelo Google, em 2006, os novos usuários do YouTube podiam escolher entre dois sistemas de conta que potencializavam sua experiência com o YouTube.

• o sistema original de conta do YouTube (criado em 2005)
ou
• o sistema de Conta do Google

Em maio de 2009, começamos a solicitar que todos os novos nomes de usuário do YouTube fossem baseados em Contas do Google.

Agora, está sendo solicitado gradualmente a todos os usuários que ainda usam o sistema antigo do YouTube (anteriores a maio de 2009) que vinculem uma Conta do Google a seu nome de usuário do YouTube. Isso é necessário para que continuem a usar o nome de usuário do YouTube.

O que a vinculação a uma Conta do Google significa para minha conta do YouTube?

É importante que você saiba o seguinte:

  • Os nomes de usuário do YouTube, em si, não irão a lugar algum.Independentemente de quando você se inscreveu no YouTube, ou se já está associado a uma Conta do Google, você continuará sendo o “LifeOfTheParty29” (ou seja, “seu nome de usuário”) no YouTube.
  • Uma Conta do Google não é, necessariamente, uma conta do Gmail. Você pode criar uma Conta do Google com qualquer endereço de e-mail, junto a vários produtos diferentes do Google, da mesma maneira que pode criar uma conta do Facebook ou do Twitter com qualquer endereço de e-mail. É claro que você também pode usar o Gmail como o endereço de e-mail da sua Conta do Google.
  • A conexão do seu nome de usuário do YouTube com uma Conta do Google existente não inicia o compartilhamento das suas atividades do YouTube com seus seguidores do Google Buzz (nem com qualquer outro produto do Google). Trata-se somente de uma conexão de contas nos bastidores, e ainda cabe a você decidir se quer ou não incluir o YouTube junto aos demais aspectos da sua experiência Google.
  • Se escolher não vincular sua conta, seus vídeos não serão excluídos, mas você não conseguirá fazer login com seu nome de usuário do YouTube até vincular sua conta do YouTube a uma Conta do Google.

Por que estão solicitando que as contas antigas do YouTube se vinculem a uma Conta do Google?

Estas são as principais razões:

  • Maior segurança para as contasO sistema de Conta do Google é robusto e ajudará a reduzir a ocorrência de spam. Os usuários ficarão mais seguros e serão beneficiados pelos vários recursos de segurança que o Google desenvolveu ao longo da última década.
  • Unificação do sistema de contas Isso pode não ser importante para pessoas fora da equipe de engenharia do YouTube, mas, nos bastidores, é extremamente complicado dar suporte a dois sistemas de contas diferentes.
    A alocação de todos os usuários em um mesmo sistema de contas não somente simplifica as coisas, como também facilita, sobretudo, a utilização das tecnologias do Google para manter o funcionamento do site sem interrupções (mais de dois bilhões de acessos por dia e aumentando), assim como a introdução de novas funcionalidades para a comunidade do YouTube.

Se você tem uma conta antiga do YouTube e quiser vinculá-la a uma Conta do Google nova ou existente, acesse esta página e faça a vinculação. Consulte também o tópico “Contas vinculadas do YouTube/Google” na Central de Ajuda para obter mais informações sobre perguntas e problemas frequentes.

Deixe seu Comentário