Vendas de videogames caem 15% nos Estados Unidos em fevereiro

LOS ANGELES, 12 de março (Reuters) – As vendas de consoles e jogos de videogame nos Estados Unidos caíram 15 por cento em fevereiro, segundo mês consecutivo de declínio, mas deve se recuperar em março na esteira de novos lançamentos, segundo a NPD, empresa que faz o acompanhamento dos setor. O Xbox 360 liderou as vendas de consoles domésticos com 422 mil unidades vendidas no mês passado, na primeira vez que o console assumiu a ponta nas vendas desde setembro de 2007, quando o Halo 3 foi lançado. Bioshock 2, da Take Two Interactive, foi o videogame mais vendido de fevereiro.

O DS da Nintendo foi a plataforma mais vendida no geral, com 613.200 unidades.

As vendas geral de hardware, software e acessórios no país ficaram em decepcionantes 1,26 bilhões de dólares (em fevereiro), apesar dos preços médio maiores no mês terem ajudado, disse o a analista da NPD Anita Frazier.

“Honestamente eu esperava que a indústria tivesse um desempenho melhor este mês. Todavia, lançamentos de títulos populares e a época de Páscoa podem ajudar para melhorar os números de março”, disse Frazier em comunicado.

“Os preços médios mais altos no varejo em todas as categorias exceto para hardware reforçaram as vendas em dólar de alguma forma”, acrescentou.

Add Comment