Vem aí o Galaxy Tab com tela de 10.1

A Samsung lança na semana que vem uma nova versão do Galaxy Tab com 10.1 polegadas, com resolução de 2.560 x 1.600 pixels e considerável redução de consumo de energia.

O novo painel de LCD desenvolvido pela empresa coreana tenta se aproximar da tecnologia Retina Display, criada pela Apple para o iPhone 4.

A atual tecnologia de alta resolução desenvolvida pela Apple ainda é inviável para uso nas tablets da empresa devido ao alto consumo de energia e custos de produção.

Para viabilizar a resolução dos Galaxy Tabs 10.1, os displays utilizarão a tecnologia PenTile que, segundo a Samsung, reduz em até 40% o consumo de energia do aparelho. O PenTile é usado nos smartphones Google NexusOne, fabricado pela HTC. Não há previsão de quando o tablet será lançado no mercado.


Especialistas acreditam que a empresa quer se adiantar ao lançamento do iPad 3, anunciando um protótipo que supere o próximo tablet da Apple.

O lançamento de um display de alta resolução com dimensões superiores a do iPad (de 9.7 polegadas) colocam a Samsung em vantagem no mercado ainda dominado pela Apple.

Uma Resposta

  1. romao 17 de maio de 2011

Deixe seu Comentário