Veja como economizar com a ajuda da internet

Por Fernanda Ângelo, redatora ClaroBlog

Você sabia que, em tempos de crise – ou mesmo fora deles –, a internet pode ser uma forte aliada na missão de economizar dinheiro?

Sim. Além da conveniência, a web pode ser o canal ideal para quem quer poupar alguns trocados.

Veja aqui algumas dicas tiradas de duas pesquisas.

A primeira delas, intitulada “A importância da internet na economia atual”, conduzida pela Harris Interactive com usuários nos Estados Unidos, revela que, de alguma forma, a internet ajudou 87% dos adultos a economizar dinheiro.

Como? 84% economizaram ao comparar preços online e encontrar as melhores ofertas antes de tomar decisões relacionadas a suas compras. Além disso, 66% disseram ter encontrado na web melhores opções de compras do que no mercado tradicional e 65% economizaram dinheiro ao buscar por cupons, descontos ou promoções especiais online.

Um segundo levantamento, este do Instituto Monitor, aponta que os brasileiros seguem caminhos semelhantes: 62% dos consumidores das classes A e B que compraram um computador nos últimos 12 meses procuraram informações pela internet para ajudá-los na escolha do produto.

No entanto, no mais clássico estilo São Tomé, o brasileiro ainda mostrou que precisa “ver para crer”. Nada menos do que 93% dos consumidores verificam pessoalmente o produto nas lojas antes de fazer a compra, e apenas 19% efetua compra online.

E você, utiliza a internet para facilitar suas compras ou poupar alguns reais? Conte-nos como!

Deixe seu Comentário