Use uma imagem como marca-d’água no Word

Você pode usar uma foto como o pano de fundo de uma carta, uma imagem do produto da sua organização na sua carta de vendas mais recente ou uma foto de decorações em um convite.

Com o Microsoft Word, você pode usar imagens como marcas-d’água que são exibidas “atrás” do texto de um documento.

Pode também adicionar marcas-d’água de texto, como a palavra “Confidencial”.

No entanto, este artigo aborda o uso de imagens, como as imagens fornecidas com o Microsoft Office ou produzidas com a sua câmera digital.

Escolhendo uma imagem

Se o documento contiver um volume muito grande de texto, é provável que você escolha uma imagem com menos detalhes, para que ela não desvie a atenção dos leitores.

Por padrão, o Word aplica uma aparência “desbotada” ou “esmaecida” à imagem para que ela fique mais clara que o texto. Se o contraste entre a imagem e o texto for suficiente e você não quiser desbotá-la, não precisará aplicar essa configuração.

Se desejar alterar o tamanho da imagem, você poderá dimensioná-la quando inseri-la.

Criando marca d’água

Para exibir a marca-d’água, você precisará usar o modo de exibição de layout de impressão.

  1. No menu Formatar, aponte para Plano de Fundo e clique em Marca-d’Água Impressa.
  2. Clique em Marca-d’água de imagem e, em seguida, clique em Selecionar Imagem. Selecione a imagem desejada e clique em Inserir.
  3. Selecione outras opções desejadas, como Escala, para alterar o tamanho da figura, ou Desbotar, para esmaecer a imagem, e clique em Aplicar.
  4. Para exibir uma marca-d’água como ela será impressa em uma página, use o modo de exibição de layout de impressão.

As marcas-d’água são projetadas para documentos impressos e não são visíveis no modo de exibição normal ou de layout da Web. Se desejar usar um plano de fundo semelhante a uma marca-d’água em documentos para exibição online, aplique um plano de fundo (aponte para Plano de Fundo no menu Formatar e clique em uma cor ou em Efeitos de Preenchimento) ou um tema (menuFormatar, comando Tema).

Deixe seu Comentário