Twitter lança plataforma @Anywhere

Projeto permitirá a integração da rede com vários outros sites.

Evan Willians, CEO do Twitter, anunciou ontem no evento SXSW, em Austin, no Texas, que a empresa está ainda mais próxima da integração com toda a web com a criação de uma nova plataforma chamada @anywhere, que permitirá aos donos de sites integrá-los com algumas funcionalidades do microblog sem que os usuários tenham que sair da página.

O blog do Twitter conta que a novidade permitirá, por exemplo, seguir um jornalista a partir de seus próprios artigos, enviar um tweet sobre um vídeo sem sair do Youtube ou mesmo descobrir novos tuiteiros ao navegar pela home page de portais.

Integrar qualquer site ou portal ao Twitter é simples: basta inserir algumas linhas de programação em JavaScript no site para ‘misturá-lo’ com o @anywhere. Isso evita que o programador tenha de usar a APIs (Application Programming Interface) do Twitter. Na opinião do site Mashable, isso simplifica bastante a utilização da plataforma por estender esse tipo de conexão até para pequenos sites mantidos por não-programadores.

As parcerias iniciais incluem os sites da Amazon, AdAge, Bing, Citysearch, Digg, eBay, do jornal The Huffington Post, Meebo, MSNBC.com, do jornal The New York Times, Salesforce.com, Yahoo! e o já mencionado YouTube. A empresa não divulgou quando os sites começarão a utilizar a plataforma.

Mais novidades sobre a plataforma serão divulgadas em breve pela conta @anywhere (http://twitter.com/anywhere). Ryan Sarver (http://twitter.com/rsarver), guru da platforma/API do Twitter, promete novos detalhes na conferência Chirp de desenvolvedores do microblog, que acontecerá nos dias 14 e 15 de abril.

Deixe seu Comentário