TVs 3D chegam ao país em abril

LG é a primeira fabricante a anunciar televisores 3D para o Brasil. Empresa mostrou hoje sua linha de produtos para 2010 A LG apresentou hoje sua linha de produtos para o ano de 2010 e foi o primeiro fabricante a anunciar oficialmente o lançamento de TVs 3D no mercado nacional. São quatro linhas de televisores 3D, que totalizam nove aparelhos. Duas dessas linhas (LX9500 e LEX6500) serão lançadas em abril. Elas trazem televisores com telas de 42 a 55 polegadas. As outras duas séries (LEX9 e LEX8) chegam somente no segundo semestre. Os preços dos aparelhos não foram divulgados.

Para que o efeito 3D funcione as TVs necessitam de um emissor de raios infravermelhos acoplado. A LG ainda não definiu se esse equipamento será incluído na compra da TV ou se será vendido separadamente. A empresa também não deu informações sobre quantos óculos, necessários para ver as imagens 3D, virão com os aparelhos.

Sony, Samsung e Panasonic são algumas das empresas que também produzem televisores 3D no exterior. Mas ainda não há uma data oficial para o lançamento de TVs dessas marcas no Brasil.

Conteúdo ainda é escasso

Comprar uma TV 3D não significa que todo o conteúdo passará a ser visto em três dimensões. Apenas programas já preparados para 3D serão exibidos com esse efeito na TV.

No exterior, algumas redes de TV anunciaram programas em 3D para este ano. No Brasil, apenas a Rede Globo se movimenta nesse sentido. A empresa transmitirá alguns jogos da Copa de 2010 em 3D.

No caso dos DVDs, o espectador precisará de um aparelho Blu-ray compatível com 3D para ver os filmes com o efeito tridimensional. Além disso, o próprio disco Blu-ray terá que trazer o filme já em 3D.  

Leia mais sobre TV 3D:

TV 3D na CES 2010

Perguntas e respostas sobre TV 3D

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: TVs 3D chegam ao país em abril 2 de março de 2010
  2. Pingback: TVs 3D chegam ao país em abril 2 de março de 2010

Deixe seu Comentário