TV de Plasma ou LCD?

Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem na hora de comprar uma TV digital, mas que poucas sabem responder.

Na prática, para um leigo, as diferenças são mínimas.

Mas na hora de levar sua decisão para os mínimos detalhes, você vai notar que as duas vedetes da tecnologia tem algumas diferenças consideráveis.

A diferença técnica entre as duas, é que a tela de plasma emite sua luz através de uma reação química de gases, enquanto a de LCD (do inglês, Liquid Control Display) gera a imagem através de pontos luminosos.

Vantagens

Na prática, as vantagens da TV de plasma são ângulo de visão e contraste de cores. Enquanto o LCD leva vantagem na resolução da imagem, por causa de sua tela realmente plana (e que cansam menos a vista) e no gasto de energia.
Além destes aspectos, o que deve ser levado em conta é o lugar que a TV vai ficar.

As telas de LCD levam vantagens em ambientes iluminados, pois as telas de plasma refletem muito mais luz. Ou seja, as TVs de plasma funcionam melhor em ambientes escuros e com imagens movimentadas, como cenas de esportes de ação. Outro aspecto fundamental para estes televisores é ter a tecnologia HDMI, que atualmente é a que transmite som e imagem digital em sua qualidade máxima. Ou seja, dispense televisores sem esta tecnologia.

Vídeo mostra diferenças entre TV de Plasma e LCD

TV de Plasma e LCD: as vantagens e desvantagens

Enfim, não custa se informar um pouco sobre qual TV comprar e, principalmente, saber como você vai usá-la para não fazer a opção errada.

Uma Resposta

  1. Televisores lcd 8 de novembro de 2009

Deixe seu Comentário