Torrent Monster – Programa para baixar arquivos gigantes

O Torrent Monster é um cliente P2P (Peer-to-Peer) que vem crescendo muito nos últimos tempos.

Ele utiliza o sistema de downloads por Torrents que é capaz de baixar todo tipo de arquivo digital como músicas, vídeos, programas, filmes, etc.

São milhões de arquivos nos mais variados formatos e tamanhos prontos para baixar.

Mas, antes de conhecer o programa, vamos saber um pouco mais sobre os arquivos Torrent.

Torrent

O sistema de download por Torrent é um pouco diferente do que estamos acostumados a usar pela internet. Os arquivos não são baixados diretamente de um servidor Web, mas sim de outros usuários que também possuem um cliente Torrent, como o Torrent Monster.

Torrent Monster - Download de arquivos de tamanho monstro
Para baixar um arquivo, o usuário precisa procurar por ele em um dos muitos sites que hospedam arquivos Torrent. Ao encontrar o arquivo, baixe o Torrent e abra com o Torrent Monster.

Para ver uma lista de sites que possuem arquivos Torrent, clique neste link.

Por que usar arquivos Torrent?

O sistema de download por Torrent otimiza ao máximo a rede de downloads de arquivos, pois os dados são quebrados em várias partes e todos os usuários podem baixar o mesmo arquivo sem precisar esperar na fila de downloads. Dessa forma, a banda é partilhada por todas as pessoas que estão baixando o arquivo, e não apenas pela pessoa que possui o arquivo completo.

Com esse sistema, o usuário pode parar e recomeçar o download quando quiser sem precisar baixar tudo novamente. Além disso, é possível limitar a taxa de transferência dos arquivos ativos de forma simples. Assim, você pode reservar parte da banda disponível para navegar na internet ou jogar um game online tranquilamente.

Instalação

Ao instalar Torrent Monster, será aberta uma janela para configurar o programa de acordo com a experiência do usuário. São três modos: Beginner, para usuários iniciantes que só querem baixar os arquivos; Intermediate, para usuários intermediários; e Advanced, que utiliza opções avançadas da rede.

Ainda na instalação, o programa perguntará se você gostaria de instalar uma busca para o navegador Web (Ask). Não é obrigatória a instalação desse componente, o usuário pode usar Torrent Monster normalmente sem ele. Para isso, desmarque todas as opções dessa janela.

Funções

Depois de instalado, você poderá adicionar seus Torrents ao programa e baixar qualquer arquivo em instantes. As principais ações do programa podem ser executadas pelo ícone na bandeja do sistema, parando ou reiniciando as transferências. Caso queira acompanhar a velocidade de download/upload, selecione a opção “Show Transfers Bar” para exibir uma barra com a taxa de transferência.

Clique duas vezes com o botão esquerdo do mouse no arquivo para exibir as opções de download. Assim é possível excluir arquivos e definir prioridades para cada arquivo que existe no torrent. Além disso, você pode conferir o andamento de cada parte e até executar arquivos completados.

Para que a rede continue com bastante arquivo disponível, Torrent Monster possui o sistema de recompensa por uploads. Ou seja, quanto mais arquivos (e banda) o usuário disponibilizar para upload, melhor será seu “ranking” na rede e maior será sua taxa de download.

Uma Resposta

  1. Antonio Lopes de Andrade 31 de março de 2015

Deixe seu Comentário