Telas em crescimento dos netbooks

Quando o primeiro Asus Eee PC com tela de 7 polegadas foi apresentado, muitas pessoas se queixaram das dificuldades de leitura durante uma navegação comum na internet.

Felizmente as coisas mudaram.

Hoje, mesmo as menores máquinas já oferecem uma tela de 8 polegadas com pelo menos 800 pixels de resolução.

Isto já é o suficiente para navegar na internet, por exemplo. Mas modelos com telas de 10 polegadas são bem mais atraentes nesse sentido.

Asus Eee PC 1000H: HD de 80GB e Windows XPEm testes já conseguimos fazer streaming de programas de TV no site Hulu.com (disponível apenas nos Estados Unidos) em um HP Mini 2140, e as imagens ficaram ótimas. Mas você também precisa considerar alguns fatores visuais quando for comprar um netbook.

A cobertura da tela é uma consideração crítica. A tela brilhante do HP Mini 2140 pode parecer perfeita para ambientes fechados, mas em lugares abertos e com luz natural o brilho emitido pode até atrapalhar a visão.

Outra característica a considerar é a resolução nativa. A configuração padrão na maioria dos netbooks é de 1024 por 600 pixels. Embora esta taxa regular funcione para a maioria dos softwares, alguns programas requerem uma resolução diferente para serem executados corretamente.

Para compatibilizar, a Lenovo, por exemplo, incorporou uma resolução de 1024 por 768 pixels em seu IdeaPad S10. Se você pretende executar aplicativos que demandem uma resolução específica, então verifique antes se o netbook que você irá comprar tem esse suporte.

« Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo »

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Opções de aplicativos para netbooks 25 de outubro de 2011
  2. Pingback: Autonomia da bateria dos netbooks 5 de março de 2009
  3. Pingback: Netbooks para trabalhar ou jogar 5 de março de 2009

Deixe seu Comentário