Sua casa ou empresa vigiada por 'câmeras IP' 24 horas

Você gostaria de ter sua casa seja tão bem vigiada quanto à do Big Brother?

Saiba que as Câmeras IP podem transmitir imagens 24 horas por dia pela Internet, direto de sua casa ou empresa.

Se preferir, você pode alugá-las em empresas de segurança

Mesmo quem não é fã do Big Brother da TV tem que admitir que em muitas situações pode ser útil ter uma câmera 24 horas por dia para espiar um local ou pessoa, como sua casa durante uma viagem de férias, a babá dos filhos ou a enfermeira que cuida de um parente doente.

Para usar uma câmera dessas não é preciso estar na casa do Big Brother nem ter um orçamento de programa de TV.

Essas câmeras de vigilância capazes de transmitir imagens pela Internet são chamadas câmeras IP. Além de enviar as imagens em tempo real para a web, também podem gravá-las para serem usadas como provas em caso de crimes.

Além da câmera, é preciso conexão em banda larga, um dispositivo de rede, como um roteador, e o software, geralmente fornecido pelo fabricante, que auxilia a atribuir um endereço seguro para a câmera na Internet. No site da Axis você pode baixar o AXIS Camera Management. Depois, é só acessar o endereço web configurado e informar log e senha para receber as imagens no navegador.

Axis, Sony e Sharp estão entre os principais fabricantes. Todos os equipamentos são importados e há modelos para todas as necessidades e bolsos. Como a Axis 206, que segundo o fabricante é a menor e mais barata entre as câmeras IP (8,5 centímetros de altura, 5,5 de largura e 3,4 de profundidade). Custa em torno de R$ 1 mil.

» Veja alguns modelos de câmeras IP

Deixe seu Comentário