Sony segue os passos da Fujifilm e anuncia projeto de câmera 3D

Tecnologia 3D incorporada em câmeras fotográficas digitais promete ser explorada e expandida por grandes empresas do ramo

Por Fabiana Baioni

A Sony decidiu seguir os passos da Fujifilm e anunciou nessa semana seus planos de lançar uma câmera fotográfica digital point-and-click (aponte e clique, numa tradução livre) capaz de gerar imagens 3D. Não foi divulgada uma data para o lançamento.

De acordo com o site Digital Photography Review o presidente do grupo Sony Personal Imaging and Sound, Masashi Imamura admitiu que a tecnologia 3D é uma área que a empresa está disposta a investir e, inspirados nos filmes 3D hollywoodianos e atraídos pela inovação da Fujifilm, a Sony pretende criar um dispositivo de imagem semelhante.

A pioneira nessa tecnologia de câmeras fotográficas 3D foi a Fujufilm, que lançou em setembro do ano passado a FinePix Real 3D W1 e FinePix Real 3D V1.

Segundo o site TechRadar o sistema de funcionamento da FinePix Real 3D W1 apresenta duas lentes Fujinon ? cada uma com seu próprio sensor CCD de 10MP ? perfeitamente ajustadas lado a lado dentro de uma estrutura de alumínio que as protege de circulação, vibração e impacto. O produto da Sony usaria uma tecnologia semelhante.

Quando o usuário configura a câmera para o modo 3D cada um dos sensores captura sua própria imagem que, posteriormente são enviadas para o processador chamado Real Photo Processor 3D.
Nesse processador as duas imagens são alinhadas, combinadas e convertidas em uma única imagem 3D que pode ser vista na tela LCD da própria câmera, sem os famosos óculos especiais.

Ainda dentro da tecnologia 3D, a Sony promete disponibilizar no mercado, até o meio do ano, as TVS 3D LX900 e HX900 mas diz ainda ser cedo prever a data certa de lançamento dos 3D Blu-ray players.

Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094

 

Continue lendo »

Deixe seu Comentário