Sony terá controle universal para Wii, Xbox e PlayStation

A Sony fez a requisição de patente para um controle universal, que poderia ser utilizado em diversos consoles de games concorrentes, como diversas gerações de games da Nintendo, Sega e Atari, o XBox da Microsoft e seu próprio console PlayStation.

Uma curiosa patente, requerida pela Sony, acaba de receber aprovação nos Estados Unidos. Segundo documentos, a empresa está em vias de desenvolver um ?controle universal? para games, que supostamente funcionaria tanto em consoles da Nintendo como da Microsoft, além de seus próprios PlayStations. Outros consoles também serão suportados.

De acordo com o site The Inquirer, não é impossível que o ?controle universal? da Sony não tenha foco apenas em games, mas se torne também um ?controle de mídias? universal, podendo ser também utilizado para controlar diversos eletrônicos dentro das residências.

Este documento descreve um controle de games adaptado ou universal, que pode ser usado para emular controles de consoles populares, como, sem limitações, o PlayStation, fabricado pela Sony, um controle feito pela Nintendo, além dos controles de XBox, da Microsoft, da Amiga CD-32, Atari Jaguar, Gravis Gamepad, Sega, e Turbographics?, relata o site Reg Hardware sobre a patente requerida pela Sony.

Para o site Go Rumors, com a tendência dos gamers terem cada vez mais consoles diferentes, a estratégia da Sony parece ser tentar garantir que o PlayStation seja um deles ? ou que, no mínimo, haja pelo menos algum produto Sony na casa dos gamers, mesmo que não seja o console.

Deixe seu Comentário