Sony impedida de usar o nome “Arc” em seu novo controlador de games

O nome “Arc” – ainda não oficial – já pertence a um mouse da Microsoft, e provavelmente não será mais utilizado no novo controle do PS3.

Por Nátaly Dauer

Um mouse pode ser o fator decisivo para impedir a Sony de chamar de “Arc” seu novo controle de Playstation 3. O periférico da Microsoft deve ser um obstáculo no processo de nomeação, que já está complicado.

O controle analógico do Playstation 3 está perto de ser lançado, mas ainda não tem um nome oficial, embora já seja chamado de “Gem” ou, mais frequentemente, de “Arc”, como informa o site TechRadar.

Porém, “Arc” é o nome utilizado pela Microsoft para um mouse de sua linha de hardware e, de acordo com o site Computer and Videogames, é isto que está causando problemas para a gigante dos eletrônicos.

O caso todo pode parecer sem importância, já que o nome de um produto que ainda nem foi lançado é algo simples de mudar. Todavia, a própria Sony já havia divulgado o nome provisório, e toda a imprensa e os desenvolvedores de jogos já vem chamando o controle assim há algum tempo. Um exemplo é Brian Farrell, presidente da desenvolvedora de jogos Toy Headquarters (THQ), como conta o site Fragland. No dia 4 de fevereiro, Farrell usou o nome em uma reunião pública com os investidores de sua empresa, com a presença de jornalistas. Em especial, ao descrever os produtos desenvolvidos pela THQ, afirmou que espera atrair “gamers em massa e fabricantes de novas plataformas destinadas de controle destinadas a toda a família, como o Microsoft Natal e o Arc, da Sony”.

Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094

Deixe seu Comentário