Sony confirma suporte a reconhecimento de voz no PlayStation 4

Assim como o Kinect, sensor de movimentos do Xbox One, o PlayStation 4 terá suporte a reconhecimento de voz com o periférico PlayStation Camera.

A confirmação foi dada pela Sony, nesta segunda-feira (2), ao site especializado em videogames “Eurogamer”. Um porta-voz da companhia disse também que mais detalhes sobre o funcionamento do recurso seriam divulgados em breve.

Notícias sobre tal funcionalidade do acessório surgiram durante a última GameStop Expo, realizada em 28 de agosto em Las Vegas.

O vídeo abaixo, gravado por um participante do evento, mostra um slide (5 min 32s) em que é possível ler: “De comandos de voz para navegação a reconhecimento facial, a PlayStation Camera adiciona uma inovação incrível à jogabilidade”.

A Sony planejava comercializar a PlayStation Camera junto com o PS4, mas excluiu o periférico do pacote de lançamento do console para manter o preço de US$ 399 (US$ 100 a menos que o Xbox One).

Por outro lado, a Microsoft decidiu vender a segunda geração de seu sensor de movimentos –que entende comandos de voz, reconhece batimentos cardíacos e “enxerga” no escuro– junto com o aparelho.

playstation-4

Deixe seu Comentário