Softwares para aumentar o desempenho do notebook

É essencial que o usuário faça uma limpeza periódica em seu sistema operacional para garantir seu rendimento.

CCleaner limpa os arquivos temporários e o SmartDefrag desfragmenta seu disco com eficiência, se preferir o Glary Utilities faz ambas as tarefas e ainda possui uma versão portátil.

Outra dica é desinstalar todos os programas que você não necessit, principalmente os de versão Trial que já expiraram.

CCleaner e Glary Utilities também fazem isso, mas o Revo Uninstaler é um ótimo programa dedicado a desinstalação de programas.

Quanto menos programas forem iniciados junto do Windows, mais rapidamente a máquina será iniciada. Portanto, desabilite a inicialização automática de tudo que não julgar essencial com o Startup Protector. Se preferir, o CCleaner e o Glary Utilities mais uma vez são capazes de realizar essa ação.

Caso você não esteja com muita pressa, melhor é evitar o uso de muitos programas ao mesmo tempo em seu notebook. Abrir vários aplicativos simultâneos pode acabar tomando ainda mais tempo do usuário e a sobrecarga do processador resulta em um grande consumo de energia.

Se você utiliza o Windows Vista e o desempenho do seu notebook continua não atendendo suas necessidades mesmo com as dicas anteriores, considere trocar seu sistema operacional pelo Windows XP. De um modo geral, este obtém um melhor rendimento de aparelhos com hardware limitado.

A navegação na internet também pode ser comprometida pelos monitores de tamanho reduzido de alguns portáteis. Utilizando o Mozilla Firefox, pressione a tecla F11 para maximizar a área de navegação, dica ideal ao explorar um mapa pela rede ou visitando um site de imagens. Para retornar, pressione novamente a tecla.

« Anterior 1 2 3

4 Comments

  1. Lua 6 de novembro de 2011
    • Mariana 6 de novembro de 2011
    • Eduardo Tetera 7 de novembro de 2011
  2. Dyones 10 de junho de 2009

Deixe seu Comentário