Sistema de tradução da Toshiba para celulares ajuda viajantes

Eis uma boa notícia para quem viaja frequentemente ao Japão e à China.

A Toshiba anuncia que desenvolveu um aplicativo trilingue – inglês, japonês e chinês – com reconhecimento de voz, rápido e leve o suficiente para ser instalado em telefones celulares.

Diferentemente de aplicativos semelhantes existentes, o software não transfere o processamento para servidores mais potentes na rede.

Em vez disso, ele executa as tarefas no próprio dispositivo.

Tal metodologia representa uma solução mais rápida e ainda evita custos adicionais decorrentes do uso de roaming quando o aplicativo é utilizado durante viagens.

O software é uma versão enxuta de um aplicativo já comercializado pela Toshiba no Japão, também capaz de fazer traduções entre os três idiomas.

Quando usado, o aplicativo primeiramente utiliza reconhecimento de fala para determinar o idioma e o que foi dito. Na etapa seguinte é usado um dois seguintes sistemas conversão: tradução por estatística ou tradução baseada em regras. Em qualquer dos casos, a sentença é submetida e dividida em seus componentes para que a tradução seja realizada e um sistema de conversão transforma a frase convertida em áudio novamente.

Deixe seu Comentário