Seu site pode ser encontrado até se não tiver texto. Mudanças na Pesquisa do Google

A Pesquisa Universal do Google mudou as regras de classificação dos sites nas buscas realizadas.

Até então, apenas sites de alta qualidade podiam colocar suas páginas na primeira página do Google.

A partir de agora, seu site pode ficar bem posicionado até se ele não contiver textos: sua página pode alcançar uma boa posição nas buscas contendo apenas imagens, blogs (conteúdo RSS) e até vídeos.

Vídeos na Pesquisa Universal do Google

As páginas da Pesquisa Universal do Google já incluem vídeos do YouTube, MetaCafe, e qualquer outro aplicativo online de compartilhamento de vídeo; baseado nisso, você agora pode criar um pequeno vídeo (desses bem curtinhos) e subí-lo ao YouTube. Se uma boa quantidade de pessoas assistirem esse vídeo no YouTube, o Google pode incluir seu vídeo nos resultados da Pesquisa Universal, dando assim uma exposição indireta ao seu site.

Vídeos Incorporados em Páginas da Web

Obviamente, a técnica discutida acima não é muito prática, porque significa que você tem que produzir o vídeo e fazer o upload, para poder gerar um tráfego na Pesquisa Universal do Google.

Se apenas esta limitação está te prendendo de experimentar o uso de vídeos em seu site, aqui está a notícia boa

sua páginas já podem entrar no rank do Google se tiverem vídeos incorporados

Por exemplo: você pode buscar pela letra de uma música, no Google, e acabar encontrando o vídeo do artista incorporado no site ou blog de alguém. Anteriormente você só encontraria esse vídeo no Youtube ou em algum site de publicação de vídeos. Se encontrasse.

Deixe seu Comentário