Samsung lança 2 tablets com Windows (um deles roda Android)

A Samsung anunciou hoje em Londres dois novos tablets da linha ATIV de dispositivos com Windows 8, o ATIV Q e o ATIV Tab 3.

O primeiro roda Android 4.2, além da última versão do Windows.

Já o segundo, alega a Samsung, é o tablet mais fino do planeta a contar com o sistema operacional da Microsoft.

ATIV Q

O ATIV Q tem como destaque o fato de rodar dois sistemas operacionais.

Em relação ao seu tamanho, o dispositivo tem tela de 13,3 polegadas, pesa 1,29 kg e tem 13,9 milímetros de espessura.

Novo tablet Samsung ATIV Q - Roda Windows e Android

Descrito pela marca como “híbrido”, pode ser usado como ultrabook, com o display levantado, ou tablet.

Além disso, conta com um mecanismo que permite que sua tela seja aberta em diferentes ângulos, de acordo com a necessidade de visualização do usuário. Outro ponto interessante é a resolução do display, 3.200 x 1.800. Processador Intel Core i5 e câmera HD de 720 pixels também estão no pacote.

ATIV Tab 3

Já o ATIV Tab 3 tem tela HD de 10,1 polegadas e processador Intel ATOM Z2760. O dispositivo vem acompanhado da S Pen, caneta digital que auxilia na navegação e na realização de tarefas mais delicadas, como produção de desenhos, por exemplo, em tablets.

Além de ser o mais fino da categoria, 8,2 milímetros, o dispositivo é leve: pesa 550 gramas. Para efeitos de comparação, o iPad, tablet de 9,7 polegadas da Apple, tem 9,4 milímetros de espessura e pesa 652 gramas. O ATIV Tab 3 oferece ainda uma câmera de 720 pixels, uma porta micro USB, uma saída mini HDMI e espaço para inserção de cartão microSD.

Tablet Samsung ATIV Tab 3, com Windows 8

Apesar de terem sido anunciados nesta quinta, no Reino Unido, a empresa não deu nenhum detalhe acerca do preço dos dispositivos. A Samsung também não revelou em quais países os tablets estarão à venda, tampouco informou quando chegarão ao mercado.

Deixe seu Comentário