Samsung Galaxy Note 3 vem com tela ainda maior

A Samsung apresentou o Galaxy Note 3, terceira geração do híbrido de smartphone e tablet.

Com resolução Full HD, a tela do “phablet” cresceu mais um pouco: agora são 5,7 polegadas ante as 5,5 polegadas da geração anterior e as 5,3 polegadas do Note original.

Mesmo assim, o seu tamanho geral pouco cresceu. Para acomodar o novo painel, as bordas ficaram mais enxutas.

Nas laterais, elas têm apenas 8,3 milímetros de espessura.

No design, ele ficou ficou um pouco menos arredondado, com linhas mais retas. E, finalmente, a Samsung parece ter deixado o plástico para trás, ainda que o novo material das costas do aparelho também seja de gosto duvidoso: uma espécie de couro sintético.

O plástico era um dos pontos de crítica à empresa.

O aparelho também ganhou diversas opções de capas e customização, parecido com o que a Motorola fez com o Moto X.

Internamente, o Note 3 apresenta números de respeito: 3 Gbytes de memória (no Note 2 são 2 Gbytes), câmera traseira de 13 Mpixels e processador Snapdragon 800 de 2,2 GHz (o mais avançado da fabricante Qualcomm). O sistema operacional é o Android 4.3.

CANETA

Maior atração da família Note, a canetinha S Pen continua presente. E com ela vieram novas funções para tentar descomplicar o uso do Note.

Uma delas é o Air Comand, um menu que pode ser acessado sem precisar tocar na tela. Basta aproximar a caneta e apertar o botão, que surge um pequeno menu circular, que lembra o o do One Note para Windows 8.

Nele, funções como o Action Memo, um espécie de bloco de notas dinâmico. Ao escrever um endereço, por exemplo, ele já ativa o serviço de mapas. Um número de telefone pode servir para fazer ligações.

A função Scrapbook permite o usuário circular conteúdos na tela para acessar mais tarde, como por exemplo uma página na web.

Para encontrar todo esse conteúdo escrito a mão, o Note 3 ganhou um sistema de buscas específico, que pode até procurar por formas geométricas criadas pelo usuário.

Galaxy Note 3
Clique nas imagens para ampliar

Funções já presentes na linha Note, como aplicativo S Note e a capacidade de dividir também foram atualizadas.

NOVO TABLET

Junto com o Note 3, a Samsung apresentou seu novo tablet de tela grande. O Galaxy Note 10.1 edição 2014 segue o design e os materiais do Note 3. As melhorias no software também são as mesmas.

A tela ganhou resolução de 2.560 pixels x 1600 pixels e o processador será de quatro núcleos em sua versão 4G. Na versão 3G terá um processador de oito núcleos de 1,9 GHz (mesmas configurações do Note 3). Ele roda Android 4.3 e tem 3 Gbytes de memória.

Terá armazenamento de 16, 32 e 64 Gbytes mais espaço para cartão microSD.

Deixe seu Comentário