Salve seus emails no pendrive e leia offline

Como você pode ter certeza de que vai acessar seus emails – mesmo em locais onde não haja Internet ou quando você não levar seu notebook?

Uma das opções mais populares é usar uma ferramenta como o Microsoft Outlook para fazer download de todos os seus emails para o computador antecipadamente para que você possa lê-los em qualquer lugar, mesmo em modo offline.

Tanto o Gmail quanto o Hotmail oferecem acesso POP3 para te ajudar a baixar as mensagens usando qualquer cliente de email, além das  dicas para Yahoo Mail.

Prós & contras

Existem alguns poréns.
Primeiro, a maioria dos programas de email não são portáteis (você não consegue carregar emails num pendrive USB) e, segundo, se você quer apenas acesso offline às suas mensagens do Gmail e nada extra, o Outlook é provavelmente muito pesado para esse propósito.

Eu venho testando uma ferramenta chamada MailStore, que parece uma solução ideal para esse problema. Há ainda uma versão portátil para pendrives e, o melhor de tudo, funciona automático com sua conta de email sem precisar configurar nada.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Como fazer backup dos emails 16 de maio de 2011

Deixe seu Comentário