Saiu a primeira atualização para Windows 8

Iniciar

Quem queria o menu iniciar de volta, se decepcionará.

Na verdade, o reformulado botão iniciar é apenas um atalho para levar o usuário da interface tradicional-chamada de “desktop”-para a nova -chamada Metro ou Modern.

Talvez até mais importante seja que agora o usuário pode escolher se quer inicializar o computador na interface antiga ou na nova -o Windows 8 só permitia a Metro.

Windows Store

A principal mudança na loja de aplicativos do Windows até agora parece ser mesmo visual -o site abandonou a organização em blocos coloridos, deixando mais espaços brancos.

Ainda não está claro se (ou como) aplicativos feitos para o Windows 8 vão funcionar no Windows 8.1.

Internet Explorer 11

A Microsoft disse que o navegador “ficou mais rápido”, mas não deu detalhes técnicos.

A interface sofreu alterações pequenas e o app ganhou o recurso “Reading List“, que permite marcar páginas interessantes para o usuário ler quando tiver tempo.

Busca

O sistema ganhou uma barra que usa o buscador Bing tanto para procurar tanto arquivos e apps do computador quanto para pesquisar na web.

No último caso, ao invés de serem abertos uma janela do navegador, os resultados são mostrados organizados em uma interface estilizada com cara de app.

Sistema de janelas e multitarefas

O sistema de gerenciamento de janelas agora permite abrir até quatro aplicativos diferentes ao mesmo tempo, dependendo do tamanho e resolução da tela usada.

O usuário ainda pode escolher a proporção do visor que cada app pode usar.

Deixe seu Comentário