Saiba como rodar aplicações Linux dentro do Windows

Ulteo Desktop

Gaël Duval, criador do Mandrake Linux (Mandriva) e agora CTO da Ulteo, levou a sério a idéia de interoperabilidade e criou o Ulteo Virtual Desktop.

Trata-se de uma distribuição Linux baseada num projeto chamado coLinux, que roda em paralelo com um Windows, em modo cooperativo.

O Ulteo Virtual Desktop roda o kernel quase nativamente, já que é executado em modo privilegiado (supervisor mode). Utiliza ainda o Xming, um servidor X para Microsoft Windows. Na prática, o Ulteo dá acesso aos arquivos do Linux e também aos do Windows. As aplicações iniciam bem rápido e, no Windows XP, apresentam bom desempenho. No Vista, ficam muito lentas depois de algum tempo de uso.

Aí você pergunta:

Para quem é indicado? E por que diabos quero um Linux rodando junto com o Windows?

Bom, se você precisa testar ou validar aplicações em ambiente Windows e em Linux, esta pode ser uma boa solução. A lista de aplicativos disponíveis é extensa.

O Ulteo cria um sistema de arquivos virtual com cerca de 5 GB. Com isso, há espaço para instalar outros aplicativos. O sistema tem ainda uma integração com o Ulteo Online Desktop, um sistema operacional Linux via browser. via Zona Livre

Download 1 | Download 2 | via torrent

Deixe seu Comentário