Redes sociais, vídeos e TV na web atraem dinheiro

A força do vídeo na internet
Enquanto a turma do Gengibre se especializa na área de voz e deixa os vídeos de lado, muitos outros projetos estão trazendo a TV para a tela do computador.
É o caso do Canal 8, uma iniciativa piauiense, que cobre eventos locais e disponibiliza na web.
Josele, dono do projeto, quer expandir a sua TV, vendendo sua solução para outros estados. De Teresina, ele se oferece a comprar todos os equipamentos necessários para a construção de uma outra sede do canal, e dá consultoria sobre como usar o software, as câmeras e o que mais o ‘dono da franquia online’ precisar.

Algumas matérias nossas já rolaram na TV local. Acreditamos no conteúdo com qualidade, com vinheta e som de primeira. Precisamos expandir para outros estados e, depois, juntar todo o conteúdo em nosso portal”

explicou o empreendedor, que, no futuro próximo, pretende dividir a receita de publicidade com seus colaboradores.
De acordo com o piauiense, os problemas de custo e tempo foram solucionados com duas câmeras, dois microfones de lapela, dois tripés, duas luzes, um software e um desktop ou laptop.

O investimento é relativamente baixo, mas pode interessar a empresas de todos os tamanhos que querem ter um site de vídeos na internet”, concluiu Josele.

Na Campus Party, comprovando a força dos vídeos em streaming na web, a Rede Cultura estreou oficialmente a sua IPTV.

< Anterior 1 2 3

No Responses

  1. Pingback: Redes sociais e vídeo na web atraem dinheiro 4 de fevereiro, 2009

Add Comment