Recupere dados danificados do Windows com o Vista Recovery Disc

Quando seu Windows Vista estiver danificado você pode recuperar os dados com um utilitátio pouco conhecido da Microsoft.

Parecia que a Microsoft ia finalmente fazer a coisa certa.

As versões Beta do Vista SP1 chegaram com um item equivalente ao antigo Windows Boot Floppy – uma opção no menu Iniciar chamada “Criar um disco de restauração”, que gravava um CD de emergência.

Infelizmente, a Microsoft removeu esse recurso depois do SP1 – mas a NeoSmart transformou o disco em um arquivo .ISO e o tornou disponível para download.

O Vista Recovery Disc é basicamente um CD de instalação sem os arquivos de instalação.

O DVD exerce mais do que a função de instalação do programa, contendo, inclusive um “Centro de Recuperação” que fornece opções para a recuperação do sistema por meio de recursos de restauração automáticos, procurando pelo problema e tentando corrigi-lo, efetuando um retorno ao último ponto de restauração, recuperando um backup completo, ou através de linha de comando.

Dentre seus recursos para o Vista, estão uma ferramenta para diagnosticar e consertar problemas de inicialização, uma versão da Restauração de Sistema que usa pontos de restauração no HD e um utilitário para diagnóstico de memória.

Você pode fazer o download da imagem aqui.

Como Utilizar

Após efetuar o download do arquivo, descompacte-o no diretório de sua preferência (será um arquivo no formato .ISO). Em seguida, você vai precisar de um CD ou DVD e será necessário gravar a imagem armazenada.

Terminado o processo de gravação, basta rodar o CD para acessar as opções de recuperação.

Deixe seu Comentário