Reality show mostrará na íntegra o processo de criação de games

As câmeras acompanharão 3 empresas, mostrando os bastidores do desenvolvimento de jogos.

Por Nátaly Dauer

Após o lançamento do reality show “The Tester” da Sony, onde será escolhido um novo testador de jogos para a empresa, mais duas companhias querem criar um seriado de TV, dessa vez mostrando, do início ao fim, o processo de produção de um jogo. Essa é a chave para o “Making the Game”.

A empresa Floor 84 Studio, de Los Angeles, e a Scientifically Proven Entertainment, de Michigan, anunciaram hoje o desenvolvimento de uma série que mostrará a dinâmica de três estúdios independentes dos games: a F84 Games (empresa “irmã” da Floor 84), o Epicenter Studios e a própria Scientifically Proven Entertainment. O “Making the Game” seguirá os diretores das empresas e suas equipes de criação enquanto tentam elaborar, desenvolver e entregar um jogo dentro dos prazos e orçamentos estabelecidos.

Os criadores do programa prometem mostrar todo o processo de criação dos games de maneira nunca vista antes. Em um comunicado, Nathaniel McClure, CEO da Epicenter Studios e da Scientifically Proven, disse que criar um videogame é uma experiência radical, que une elementos criativos a uma demanda voraz, e afirma estar empolgado em permitir aos telespectadores saber como os jogos “ganham vida”, conta o site GameSpy.

A F84 Games e a Scientifically Proven estão desenvolvendo uma versão do programa À Prova de Tudo (“Man vs. Wild”, no original) da Discovery Channel – uma espécie de “No Limite” – para o Wii, enquanto o Epicenter Studios acabou de lançar o Real Heroes: Firefighter, para o mesmo console.

O número de pessoas que gostam de games nos EUA é de 170 milhões, mais da metade da população do país. Este mercado massivo é uma grande oportunidade para a televisão, afirma Jeff Hardy, CEO da Floor 84 Studio, segundo o site TG Daily.

Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094

Deixe seu Comentário