Procure um mentor

Da série ‘10 dicas para equilibrar vida pessoal e trabalho

“Olhe para as pessoas que você considera que tenham um bom equilíbrio entre vida pessoal e trabalho e pergunte a elas como conseguiram, aconselha Katherine Spencer Lee, diretora executiva da Robert Half Technology.

Brian Abeyta, vice-presidente de TI de uma seguradora, lembra de admirar uma supervisora que administrava tanto seu trabalho de alto executivo como sua vida como mãe.

“Isso me forçou a admirar um gerenciamento muito disciplinado do tempo”, diz ele, adicionando que sua supervisora era muito boa em dedicação seu time e foco nas atividades que estavam sob sua responsabilidade. “Ela traçava um cronograma e se comprometia com ele. Onde quer que ela estivesse, estava no lugar certo e não pensava no que teria de fazer depois”, observa.

Esse tipo de foco e disciplina ajudou a ele e à sua equipe a aprender como honrar suas próprias prioridades pessoais, em vez de simplesmente cumprir tarefas profissionais mecanicamente. “Isso nos mostrou que podíamos respeitar o tempo de cada um e que tínhamos de respeitar a vida um do outro”, disse Abeyta.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: 10 dicas para equilibrar vida pessoal e trabalho 14 de dezembro de 2009

Deixe seu Comentário