Praça Tiradentes e São Cristóvão no roteiro do Viradão Carioca

O entorno da Praça Tiradentes se transformará no Pólo Contemporâneo Tiradentes, com shows, musicais, exposições e performances.

A programação inclui o Teatro Municipal Carlos Gomes – que além de sua programação regular sediará um grande show de MPB e a abertura do Ciclo de Leituras Nelson Rodrigues – e o Teatro João Caetano, da rede estadual de teatros, que sedia o festival de música ‘Rio Follie Journée’.

No sábado, às 11h será montada na Praça Tiradentes uma exposição de grandes artistas plásticos contemporâneos, coordenada pela Gentil Carioca, galeria de Ernesto Neto, Marcio Botner e Laura Lima.

Viradão cultural cariocaEm seguida, uma ‘batalha’ de DJs nas ‘juke box’ da rua Luís de Camões, nas cercanias do Centro de Artes Hélio Oiticica, vai agitar a região.

Uma outra “batalha” – a dos repentistas contra os rappers – vai animar a noite do Centro de Tradições Nordestinas, o Pavilhão de São Cristóvão.

A entrada da cultura “hip hop” no Pavilhão, habituado a receber eventos ligados à cultura nordestina, como a festa junina que sediará também no mês de junho, espelha a troca de conceitos proposta pelo Viradão para cada espaço.

Os equipamentos culturais da Prefeitura vão estar todos tomados pelo Viradão: no Planetário, na Gávea, leituras literárias e teatrais com grandes nomes da TV e do teatro vão se misturar a um show ao ar livre, tendo a cúpula da instituição como pano de fundo.

No Castelinho do Flamengo, projeções na fachada vão celebrar as imagens que fizeram a história do Rio, pertencentes ao Arquivo da Cidade.

No Parque das Ruínas, as VJ Nights vão transformar a área ao ar livre em pista de dança, com vista privilegiada da cidade.

Na Tijuca, o Centro Coreográfico terá programação intensa, que vai se espalhar pelos palcos itinerantes da cidade com grupos como Cia Urbana de Dança ou a Arquitetura do Movimento.

No Centro de Referência da Música, o roteiro inclui a exibição de “Contratempo”, filme de Malu Mader, com a presença da atriz para um debate.

« Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Palcos temáticos do Viradão Carioca 30 de maio de 2009
  2. Pingback: Viradão Cultural Carioca 30 de maio de 2009

Deixe seu Comentário