Por que o YouTube pede seu número de telefone?

Antes de permitir uploads de vídeos de tamanho ilimitado para sua conta do YouTube, a equipe do YouTube pode pedir que você confirme sua identidade por SMS.

Solicitar prova de identificação por telefone é uma forma eficiente de prevenir abusos.

Login sem telefone

Se você não tiver telefone, é possível usar o número de um amigo para solicitar o código por mensagem de texto ou chamada de voz. Não é necessário se preocupar com a vinculação do número de telefone de seu amigo a sua conta. O YouTube usará esse número apenas para confirmar sua conta.

Uso de seu número de telefone pelo YouTube

O YouTube usará seu número de telefone apenas para enviar um código de verificação a você e garantir que ele não será usado para criar nem confirmar um grande número de contas. Jamais seu número será compartilhado nem usado para enviar mensagens indesejadas a você.

Custo de mensagens de texto ou chamadas

O custo de suas mensagens de texto ou de voz varia dependendo de seu plano e provedor, mas provavelmente será igual ao das mensagens padrão. Entre em contato com seu provedor de telefonia móvel para obter detalhes.

A exibição da mensagem de texto está lenta

A exibição da mensagem de texto pode atrasar caso você more em uma área muito populosa ou se a infraestrutura de sua operadora não estiver em boas condições. Se após cinco minutos de espera você ainda não tiver recebido nossa mensagem de texto, tente a opção chamada de voz.

Países compatíveis com mensagem de texto ou chamada de voz

Alguns países e operadoras não suportam mensagens de texto ou de voz do Google. Se seu país ou operadora não estiver em nossa lista de operadoras suportadas, tente o número de telefone de um amigo ou outra operadora.

Número máximo de contas atingido
Se a mensagem de erro “Este número de telefone já criou o número máximo de contas” for exibida, será necessário usar um número diferente. Para proteger nossos usuários contra abusos, limitamos o número de contas que cada número de telefone pode criar.

Deixe seu Comentário