Pomba faz cocô na câmera do Google Street View

Fotografias produzidas pelo serviço Street View da Google mostram uma pomba fazendo cocô na lente da câmera de um dos carros da empresa, na cidade de Los Angeles.

Este é o mais recente contratempo do Street View, ferramenta online, que acompanha o serviço de mapas e imagens de satélite da Google e permite a visualização de ruas e casas via mapas fotográficos da ferramenta de busca.

As imagens 3D são obtidas por carros especiais da empresa, equipados com câmeras 360º em seu teto, que tiram fotos de todas as ruas e estradas nas cidades.

Os rostos das pessoas fotografadas são automaticamente borradas, evitando sua identificação.

O mesmo acontece com as placas de carro, para ficarem ilegíveis.

O serviço, porém, deixa dúvidas quanto à preservação da privacidade dos indivíduos, além de ser um risco à segurança, ao oferecer imagens detalhadas que podem ajudar criminosos a planejar melhor seus ataques, comenta o site do jornal inglês The Telegraph.

A Google explica que é possível solicitar a remoção de imagens inapropriadas, sendo retiradas do serviço inclusive imagens de casas, quando seus moradores fazem muita questão.

Algumas das imagens já excluídas do Google Street View incluem um acidente com um ciclista, um homem vomitando e um funcionário público saindo de um sex shop.

Deixe seu Comentário