Planejamento e Implantação de um site

Depois da validação da estratégia e tendo em mãos a planta do projeto que pretendemos construir, a área de comunicação faz a contratação do leiaute, a identidade visual e replicação da mesma para as telas desenhadas no wireframe.

É interessante que essa contratação tenha como produto final o HTML do site já montado, para evitar erros na fase de codificação, e que inclua também as animações eventuais em flash que farão parte do site.

Html e produção. Com o HTML em mãos, fica mais fácil para a área de tecnologia codificar a página eletrônica, utilizando, se for o caso, o gerenciador de conteúdo previamente escolhido.

Ao mesmo tempo, a área de comunicação inicia a produção do conteúdo: textos, imagens e conteúdo multimídia para compor a carga inicial de informação do site.

Carga de conteúdo. Depois do site codificado, é recomendável que os conteudistas e a área de tecnologia façam a homologação de todas as seções, isso é, testem a publicação do material para verificar problemas antes de ir para o ar.

Depois das eventuais falhas solucionadas, é feita então a alimentação do conteúdo produzido, o que deixa o projeto pronto para a publicação, que pode levar alguns dias.

Da série “Principais passos para o planejamento de um site

Deixe seu Comentário