Personalize completamente a tela de logon do Windows XP

A personalização do seu computador é uma ótima maneira de deixá-lo com a sua cara, tanto que não faltam opções para alterar o desktop, tema, papel de fundo e até mesmo a tela de logon do Windows.

Então, que tal arregaçar as mangas e criar a sua própria tela de logon sem esforço algum?

Com o Customize Logon Screen você faz isso em segundos e faz com que a tela do começo e da finalização da sua máquina se tornem únicos.

Altere a tela de boas-vindas

Alguns usuários não irão assistir mudança alguma ao aplicar este programa em seu sistema operacional. Isto ocorre quando a tela de boas-vindas não está de acordo com as configurações que o programa espera.

Para adequar seu sistema ao padrão, dirija-se ao Painel de controle e acesse a opção Contas de usuário. Escolha então Alterar a maneira como os usuários fazem logon e logoff, dentro desta, você encontra duas alternativas, desmarque ambas e aplique para que as alterações entrem em vigor.

Perceba que a tela onde você escolhe o usuário será alterada, somente desta maneira é que as alterações do programa poderão ser conferidas.

Como Usar?

Muito simples, a tarefa se divide em aplicação do papel de parede e nas opções gerais. Comece escolhendo a nova imagem que vai colorir o fundo da sua tela e aproveite para selecionar a cor que preencherá o espaço, caso ela não ocupe toda a extensão da tela. A opção “Tile Wallpaper” coloca a imagem que você escolheu lado a lado até completar toda a tela. Não se esqueça de aplicar o fundo clicando na opção “Apply Wallpaper”, caso contrário nada será observado.

Na segunda parte você altera preferências da janela e, se preferir, adiciona ainda um descanso de tela para o logon do usuário. Desative o botão para desligar o PC nesta tela ou altere ainda a mensagem da janela de escolha de usuários. Mais uma vez será preciso aplicar as preferências, caso o resultado não lhe agrade, reverta as preferências em Reset to Default.

Formato das Imagens

Você poderá escolher imagens de qualquer tamanho para a sua tela de logon, contudo, a única exigência é que ela esteja no formato BMP. Para transformar qualquer imagem para este formato, abra a imagem que você deseja em qualquer editor de imagem (Paint por exemplo) e escolha “Salvar como”. Ao alterar o nome da imagem, altere abaixo o seu formato e escolha BMP, pode-se utilizar qualquer padrão de qualidade.

Ao contrário de outros programas similares, Customize Logon Screen não compromete seu sistema operacional e nem ao menos exige que sua máquina seja reiniciada para que as novas preferências entrem em vigor.

Simples e funcional, deveria existir um programa como este para cada personalização do Windows.

www | Download

Uma Resposta

  1. Diogo 14 de julho de 2009

Deixe seu Comentário