Paulo Coelho disponibiliza seus livros para download gratuito

Em seu blog oficial, o escritor oferece links para download de diversas obras e espera que sejam distribuídas entre instituições de baixa renda.
Se não pode vencê-los, junte-se a eles… De maneira bem humorada, foi esta a atitude do escritor Paulo Coelho em relação à pirataria de suas obras literárias.
Ao se deparar com um site que disponibilizava seus livros sem qualquer custo, o autor decidiu compartilhar pensamentos com pessoas que não podem comprar seus livros.
Em seu blog oficial, o projeto Pirate Coelho oferece links para o download gratuito de livros no formato PDF.
Entre diversas obras famosas, o acervo conta com 20 obras em português e traduções para o inglês, espanhol, alemão, italiano, búlgaro e polonês. Nenhum cadastro é necessário, basta acessar o blog do escritor e baixar qualquer um dos livros.

Pirate Coelho é um site hospedado em um lugar qualquer com uma coleção de minhas obras em P2P. Não fui eu quem colocou o conteúdo lá, mas como adepto do conteúdo livre, sugeri ao site original para utilizar este link”- explicou Paulo Coelho referindo-se ao novo projeto do seu blog.

Estou reproduzindo aqui o que eu encontrei na internet, estou apenas facilitando.
O escritor ressaltou que não possui direitos autorais sobre as traduções e incentiva que impressões das obras sejam distribuídas gratuitamente entre pequenas bibliotecas, hospitais e presídios. “Se você gostou do que leu e tem condições para isso, sugiro que compre, assim podemos provar à indústria que o compartilhamento de conteúdos não representa uma ameaça à venda de livros.”
Ótima oportunidade para conhecer um pouco mais a obra do escritor e incentivar a leitura entre comunidades menos favorecidas. A maneira com que o Pirate Coelho lida com a pirataria serve de exemplo para outros autores e mesmo aos demais conteúdos compartilhados de maneira ilegal pela internet. Divulgue este link com os amigos, conhecidos e familiares. Se tiver condições, ajude uma das instituições que o autor sugere.

Add Comment