Para quem é novo em Linux

Among the GNU/Linux desktop distributions, Linux Mint provides an ease of use and elegance not seen in other distributions.

Entre as distribuições GNU/Linux, o Linux Mint oferece uma facilidade de uso e elegância não vistas em outras distribuições.

O Linux Mint baseia-se no Ubuntu (que por sua vez é baseado no Debian) e traz uma grande coleção de programas e pacotes para você escolher.

Se algum programa funciona no Ubuntu ou Debian, provavelmente vai funcionar no Linux Mint também.

O CD do Linux Mint CD vem com um utilitário chamado mint4win que permite a você instalar o Linux em seu computador com Windows ou em outra partição sem tocar em nenhuma instalação existente. O desempenho não será tão grande, mas você pode facilmente desinstalar o Linux do seu PC com Windows utilizando a ferramenta Adicionar / Remover aplicações do Windows.

Ubuntu (Desktop Edition) também é uma ótima opção para os usuários novatos do Linux. Ele suporta uma ampla gama de dispositivos de hardware, tem um ciclo de lançamento padronizado (a cada seis meses) e, se você não tem uma grande conexão à Internet, você pode pedir à comunidade Ubuntu para enviar-lhe os DVDs de instalação DVDs de graça, em qualquer lugar do mundo.

OpenSUSE (Novell) e Fedora (Red Hat) são outras distribuições populares de Linux gratuitas e amigáveis.

Entre as distros comerciais, Xandros Home Edition é talvez o mais útil sistema operacional desktop Linux para iniciantes. Xandros inclui CodeWeavers CrossOver assim você pode facilmente executar o Microsoft Office, Adobe Photoshop e muitos outros aplicativos do Windows dentro do Xandros.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Qual é o Linux ideal pra você? 17 de fevereiro de 2010

Deixe seu Comentário