Palcos temáticos do Viradão Carioca

Cada um dos quatro palcos principais terá um perfil temático que norteará a programação dentro de um conceito específico.

As Lonas Culturais da Prefeitura, espalhadas pela Zona Norte e a Zona Oeste, também serão temáticas.

A ideia do nome ‘Viradão’ é não só a de ‘virar’ duas noites com programação ininterrupta mas ‘virar’ a cidade culturalmente, apresentando ao público da Zona Sul, eventos e artistas da Zona Norte; ou da Zona Oeste no Centro.

Assim, o palco da Praça Quinze – onde o ‘Viradão Carioca’ começa, no dia 5, sexta-feira, às 21h, com shows de Dudu Nobre, MartNália e “virada” com Marlboro e outros DJs – terá como tema ‘O Rio de Janeiro, fevereiro e março’, e receberá a música carioca por excelência, do samba ao funk, do pop à MPB.

Viradão cultural cariocaNo palco de Santa Cruz serão celebrados ‘Maestros Soberanos’ de ontem e hoje, como Tom Jobim, Nelson Cavaquinho e Heitor Villa-Lobos.

Na quadra da Portela, em Madureira, o palco ‘No reino de Luiz Gonzaga’ leva para a terra do samba os ritmos nordestinos, com apresentações de grandes nomes da MPB e grupos de forró.

O quarto grande palco será erguido na Cidade do Samba que, pela primeira vez, receberá atrações que não são unicamente ligadas ao Carnaval. Com o tema ‘Outros sambas’, o palco vai mostrar como o ritmo se misturou a outras invenções musicais.

« Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Viradão Cultural Carioca 30 de maio de 2009

Deixe seu Comentário