Ouça centenas de rádios online sem precisar instalar nada

Existe um excelente serviço online que reúne em seu acervo centenas de rádios do mais diversos gêneros e países.

Com ele você pode curtir suas rádios preferidas em qualquer computador e, o melhor de tudo, sem precisar fazer cadastro ou instalar algum programa.

O site também reserva uma parcela em seu catálogo para os brasileiros. É possível encontrar desde as rádios famosas das grandes cidades até aquelas rádios regionais.

Organização e agilidade são duas palavras que podem definir o RadioBeta. O mecanismo de busca do site é muito eficiente, permitindo que você procure as rádios por gênero, país, nome e até mesmo frequência de transmissão (e funciona!).

Visual simples e agradável

A primeira característica que se pode notar em RadioBeta é a interface limpa e super organizada. O fato de possuir um visual mais simples melhora muito o tempo de resposta do site, já que não é necessário se preocupar em carregar imagens ou opções muito pesadas.

RadioBeta

É claro que para as rádios tocarem sem problemas em seu computador é preciso, antes de qualquer coisa, uma boa conexão com a Internet. Criar telas dinâmicas e rápidas, no entanto, foi uma ótima sacada dos desenvolvedores, tornando possível o uso do serviço até mesmo para usuários que não possuem Internet das mais velozes.

Player interno

O RadioBeta possui um player interno, que permite a execução de qualquer uma das rádios disponíveis dentro do próprio serviço. Enquanto você curte uma música pode “navegar” pelo site a procura de novas estações ou procurar por aquela rádio que há muito você não ouve.

O player em questão é bem simples de usar e funciona como qualquer outro player. Os botões de “play”, “pause”, “stop”, “next” e “previous” podem ser localizados à esquerda da página, logo abaixo da logo marca da empresa desenvolvedora.

Aprendendo a usar

Apesar de possuir uma interface didática, pequenos detalhes podem fazer com que os usuários se percam em meio às opções e não consigam ouvir rádio nenhuma. Veja logo abaixo como começar a utilizar o RadioBeta.

Primeiro passo – cadastro

Clique em “Join” e crie seu cadastroMesmo que a maioria das opções encontradas no serviço funcione corretamente sem a necessidade de um cadastro, apenas usuários que estejam logados com um nome de usuário podem salvar playlists e criar listas de favoritos.

Para abrir o formulário de cadastramento, clique na opção “Join”, presente bem no alto da página, no canto direito. Agora é só preencher um rápido cadastro e pronto! Nem é preciso confirmação de email ou qualquer outro dado.

Segundo passo – a busca

Como já foi citado anteriormente, o RadioBeta permite que você realize a busca de diversas maneiras. Para procurar as rádios pelo nome ou por frequência de transmissão, basta inserir a palavra-chave no campo “Quick Search” mostrado na página inicial do serviço e pressionar a tecla “Enter”. Rapidamente o resultado será mostrado na tela.

Pesquisar por país ou gênero é mais fácil que por palavra. Basta escolher as opções “Search by Geo” (procurar por país) ou “Search by Genre” (procurar por gênero). Na lista de rádios é possível verificar, no campo “Language”, qual o idioma principal da rádio.

Terceiro passo – ouvindo

Finalmente, a função principal do RadioBeta: ouvir música! Ao lado de cada rádio exibida na lista, você encontra um pequeno menu de opções. A primeira delas é talvez a mais importante, pois se trata do botão de “play”.

Utilize o menu presente ao lado das rádiosClicando sobre ele, você dá início à execução da rádio. O tempo de espera até que a transmissão comece a ser feita depende exclusivamente da velocidade de conexão da sua Internet. Agora sim você pode fazer a festa e ouvir música a partir de qualquer computador que tenha acesso à Internet!

Última dica

Caso você esteja navegando pelo site e encontre aquela rádio “tudo de bom”, saiba que é possível armazená-la em uma lista de favoritos. Assim toda vez que você quiser ouvir uma das rádios favoritas é só acessar a opção “bookmark” e se divertir.

Para marcar uma estação como favorita, clique no botão que possui um coração como ícone, presente no menu de opções ao lado de cada uma das rádios listadas.

8 Comments

  1. cris 8 de outubro de 2010
  2. Rubens 25 de setembro de 2010
    • Mariana 25 de setembro de 2010
  3. Anna 23 de setembro de 2010
    • Mariana 25 de setembro de 2010
  4. Marlene Fidelis 19 de outubro de 2009
  5. Marlene Fidelis 15 de outubro de 2009
  6. Marlene Fidelis 17 de setembro de 2009

Deixe seu Comentário