Os 50 melhores aplicativos para iPhone ou Android

É uma briga de gigantes. De um lado está a Apple, a maior empresa de tecnologia do mundo em valor de mercado. Do outro, o Google, um colosso da internet mundial.

Em disputa: o bilionário mercado de aplicativos para os celulares inteligentes, que deve movimentar cerca de US$ 9 bilhões em todo o mundo neste ano e mais de US$ 22 bilhões em 2014, de acordo com a consultoria americana Forrester Research.

Na segunda-feira, 11, Tim Cook, CEO da Apple, anunciou que já foram feitos mais de 30 bilhões de downloads da loja de aplicativos da companhia, a App Store. Em maio, o Google divulgou que havia cruzado a marca de 15 bilhões de programas baixados na Google Play.

Na App Store há mais de 650 mil opções para o usuário escolher.

No Google, mais de 500 mil opções. Em meio a essa avalanche de possibilidades, como escolher? Para ajudar você e sua empresa, preparamos uma lista com bons programas para o seu smartphone. E o melhor: são quase todos gratuitos.

Dúvidas, sugestões, indicações de outros aplicativos? Deixe o seu comentário.

Produtividade

1. Evernote – Guarda anotações, gravações e fotos com uma busca rápida e eficiente. É capaz de identificar letras nas imagens.
Donwload: iTunes Play

2. Dropbox – Faz backup de seus arquivos na nuvem e os sincroniza com outros dispositivos, tais como computador, tablet e outros smartphones.
Download: Play / iTunes

3. Quick Office – Uma suíte de aplicativos que emula as funcionalidades clássicas do Office, como Word, PowerPoint e Excel.
Download: Play / Indisponível no iTunes.

Finanças

4. CashTrails – Quantas vezes você já se perguntou o quanto gasta com gasolina, cafés ou almoços? Mantenha seus gastos e despesas sob controle.
Download: iTunes. Indisponível na Google Play.
(Alternativa: Minhas despesas – Play / iTunes)

5. BMFBovespa – Software oficial da Bolsa de Valores do Brasil, com cotações das ações, commodities e notícias relacionadas ao mundo das finanças.
Download: Play / iTunes

6. Home banking – Os principais bancos do País contam com aplicativos para consultar o extrato e fazer transações simples de contas de pessoa jurídica ou física.
Download: Busque pelo nome do seu banco na Google Play ou iTunes. As principais instituições já contam com aplicativos oficiais.

7. Cadê Meu Banco – Busca onde estão as agências bancárias mais próximas.
Download: Play. Indisponível no iTunes.

Para economizar

8. Qual Operadora? – Revela qual é a operadora dos seus contatos. Chamadas entre linhas da mesma empresa são sempre mais baratas.
Download: Play / iTunes (pago)

9. Buscapé – Comparador de preços mais popular do Brasil tem um aplicativo rápido no gatilho.
Download: Play / iTunes

10. SaveMe – Agregador de sites de compra coletiva.
Download: Play / iTunes

11. Apontaofertas – O programa aproveita a febre das compras coletivas para mostrar uma seleção das melhores ofertas a partir da sua localização.
Download: Play iTunes

Comunicação

12. Skype – Popular serviço de VoIP da Microsoft que permite fazer ligações internacionais a baixo custo. Para telefones que tem Skype instalado, a ligação é gratuita. É também software de troca de mensagens instantâneas, embora nessa função ele deixe um pouco a desejar.
Download: Play / iTunes

13. WhatsApp – Programa de mensagens instantâneas conhecido como “o matador do SMS”, o aplicativo identifica por meio do celular dos contatos quem também tem o WhatsApp instalado.
Download: Play / iTunes

14. Viber – Mistura de WhatsApp com Skype. Faz chamadas telefônicas e manda mensagens para outros telefones que também tenham o aplicativo instalado, mas não têm a capacidade de ligar para telefones fixos, como o Skype.
Download: Play / iTunes

Conectar

15. Facebook – Rede social que dispensa apresentações.
Download: iTunes Play

16. Instagram – Aplicativo do Facebook no qual os usuários trocam fotos. Programa tem filtros automáticos para incrementar as imagens
Download: Play / iTunes

17. Linkedin – Especializada em contatos profissionais.
Download: Play / iTunes

18. Twitter – Enfocada em texto, o microblog funciona bem no celular por não consumir muitos dados.
Download: Play / iTunes

19. Kekanto – misto de rede social com guia formado por avaliações dos usuários. Indicado para descobrir restaurantes, bares, bancos e estabelecimentos locais que estejam na sua proximidade.
Download: Play iTunes

20. Foursquare – Baseada em geolocalização, permite ao usuário dar “check-in” nos lugares. Com pegada de game, quem mais der check-in no mesmo estabelecimento vira o prefeito do lugar. Pequenas tarefas, como ir vários dias seguidos à acadêmica, dão medalhas aos usuários.
Download: Play / iTunes

Diversão

21. Angry Birds – Sucesso da produtora Rovio, nesse game o jogador deve arremessar pássaros contra porcos verdes. A descrição parece tola, mas é altamente viciante.
Download: Play / iTunes

22.  Marvel Comics – Software para ler e comprar as histórias das aventurasde Homem-Aranha, Capitão América e companhia. Há amostras grátis e títulos gratuitos.

Download: Play iTunes 

23. Song Pop – Disputa ao estilo “qual é a música?” com amigos.
Download: Play iTunes

24. Netmovies – Exibe filmes e séries por streaming, como se fosse uma locadora online. pagamento mensal.
Download: Play iTunes
Alternativa: Netflix – Outra locadora, com outras opções de filmes e séries, mas que também exige pagamento mensal.
Download: Play iTunes

25. Tunein radio – Acesse mais de 50 mil estações de rádio ao redor do mundo. É possível dar pausa em faixas ao vivo e gravar seus programas favoritos.
Download: Play / iTunes

26. Rdio – Acesso instantâneo a mais de 15 milhões de músicas. Sincronize suas canções favoritas para ouvi-las mesmo quando estiver desconectado. Exige assinatura mensal.
Download: Play iTunes

Informação | Bem-estar | Utilitários | Viagem e turismo »

Deixe seu Comentário