Orkut abre os portões. Acesso liberado sem convite

Não é mais necessário ser convidado por um participante do Orkut para entrar na comunidade. O Google, aparentemente inspirado pelo Facebook, abriu os portões e liberou o acesso ao Orkut para todos desde o último mês, começanco pelos que acessavam na Índia e depois Europa.
As modificações no Orkut já vêm acontecendo há algum tempo [afinal, o serviço ainda é Beta] e como teve gente que detestou a coisa de exibir anúncios nas páginas de algumas comunidades e até na home, parece que os caras aboliram a idéia.
Com a abertura do Orkut e sem exigência de convites, dá pra imaginar a quantidade de usuários e comunidades que vão povoar o já lotadíssimo condomínio virtual. O sem número deboçalidades crescentes também devem acompanhar o ritmo, deixando alguns scraps, depoimentos e comunidades mais imbecis que nunca.

Algumas das alterações introduzidas recentemente são até bastante úteis. Penso que as de maior utilidade sejam:

  1. Respostas rápidas
  2. Configuração de idiomas
  3. Deletar recados selecionados
  4. Escolher a quantidade de scraps por página
  5. Resultado de busca e adição de outros por idioma
  6. Adicionar moderadores às comunidades

Com a abertura dos portões do Orkut e o avanço do Império Google, dá até pra imaginar alguns cenários que nem podíamos imaginar há bem pouco tempo. Imagine, por exemplo, a seguinte busca no Google:

Já pensou se as pesquisas no Google começarem a exibir como resultados de busca por nomes de pessoas, os perfis em comunidades como MySpace, Friendster e o próprio Orkut? O que será da privacidade na grande rede?
Quem ainda não faz, começará a fornecer somente dados falsos ou detalhes de outras pessoas nos inúmeros cadastros realizados pela web? E a maior de todas as questões sobre o GigaImpério Google:

O que poderá ser feito com os dados que a empresa tem em mãos, como detalhes e fotos do Orkut, conteúdo do Blogger, vídeos pessoais do Youtube, e muito mais?
Hein?

2 Comments

  1. sou anderson nosso programa vai chamar anderly a natalia sera a reporter sera mais nelhor do que panico e do que do ratinho aquele nariz grandao 3 de abril de 2011
  2. eu e minha subrinha natalia vai abrir um novo programa de comedias no youtube 3 de abril de 2011

Deixe seu Comentário