O que vem depois do Windows Vista?

O Windows 7 está previsto para 2010, o que pode significar 2011, 2012…

Inicialmente chamado Blackcomb, o futuro sucessor do Windows Vista teve seu codinome mudado, em 2006, para Vienna e, mais recentemente, para Windows Seven. Sabemos muito pouco sobre ele, já que a Microsoft tem feito segredo sobre o assunto. E é provável que a própria empresa ainda não saiba como será esse produto. O projeto do Windows Vista passou por muitas modificações antes do lançamento. E a mesma coisa deve acontecer com o Windows 7. Ainda assim, ocasionalmente, algum executivo da Microsoft diz alguma coisa sobre o Windows 7. Outras informações têm circulado em blogs e sites de rumores e, claro, não são 100% confiáveis. Veja umas quatro coisas que tem sido ditas sobre esse futuro Windows.

WinFS – Esse sistema de arquivos baseado em banco de dados relacional poderá finalmente virar realidade. O WinFS chegou a ser cogitado para inclusão no Windows Vista. Mas o projeto mostrou-se complicado e foi deixado de lado. O WinFS deve tornar mais fácil o gerenciamento de informações no micro.

Interface gráfica – A Microsoft deslocou a equipe que criou a interface do Office 2007 para o projeto do Windows 7. O objetivo seria produzir uma nova versão do Windows Explorer com iterface gráfica semelhante à do Office.

Virtualização – Alguma tecnologia no estilo do VMWare deverá ser incluída no sistema operacional.

Assinatura – A Microsoft está avaliando a possibilidade de comercializar o sistema também por meio de uma assinatura anual.

O que é certo é que o Windows 7 está em desenvolvimento e tem sua data de lançamento inicialmente prevista para 2010. A idéia da Microsoft seria lançar uma versão a cada quatro anos. Considerando a tradição de atrasos da empresa (e de quase toda a indústria do software), isso pode significar 2011, 2012…

via Maurício Grego

Deixe seu Comentário