O que é TransferJet?

Da série ‘TransferJet – Tecnologia promete acabar com transferência por cabos

Desenvolvida pela Sony, a TransferJet é um sistema que permite a transferência de arquivos baseada em simples toques entre os aparelhos a uma velocidade incrivelmente alta.

É como se você unisse o melhor do Bluetooth com a facilidade do USB, mas com diversas melhorias.

O primeiro grande destaque dessa nova tecnologia é a velocidade.

Quem nunca sofreu ao tentar enviar alguns gigabytes de arquivos do computador para o MP3 Player?

Com o TransferJet isso pode ser feito em apenas alguns segundos, já que, teoricamente, ele faz a troca de arquivos a uma velocidade de 560 Mbps. Para ter uma noção do que isso significa, basta imaginar que a conexão via Bluetooth 2.0 alcança, no máximo, 3 Mbps.

Porém, a grande inovação da nova tecnologia da Sony é conseguir trazer essa velocidade exorbitante às transferências a partir de um sistema de toque e aproximação. Para isso, basta você deixar dois celulares lado a lado para que eles troquem informações e dados, sem necessitar da utilização de cabos ou redes de amplo alcance.

Na prática, isso poderia significar o fim da utilização de qualquer tipo de fio ou entrada física para a realização de transferências. Se, por exemplo, uma família deseja visualizar as fotos de uma viagem na televisão, bastaria posicionar a câmera ao lado da TV para que ela automaticamente exiba as imagens.

Nenhuma Resposta

Deixe seu Comentário