O Facebook vai cobrar mensalidade dos usuários?

A rede de relacionamentos Facebook descartou a possibilidade de cobrar mensalidade pelo acesso ao serviço.

A informação ocorre em resposta a comunidades criadas por membros da página, que levantaram e divulgaram a notícia sobre uma eventual cobrança de 14.99 libras por mês (cerca de R$ 42).

O boato, divulgado por um dos grupos, intitulado “Nós não pagaremos para usar o Facebook”, contou com a participação de mais de 140 mil membros da página.

Veja como esconder seu endereço de e-mail com ajuda do Facebook

Nas mensagens, os usuários solicitam a assinatura de uma petição contra a cobrança. A ideia é atingir o recolhimento de 300 mil nomes.

Zuckerberg: fundador do Facebook
“Essa é uma petição contra a iniciativa do Facebook de cobrar 14,99 libras por mês, a partir de julho de 2010”, afirma o grupo. “Por causa da popularidade da rede social, Mark Zuckerberg, desenvolvedor da ferramenta, está recebendo uma serie de propostas de compra. A ideia de negócio desses compradores é passar a cobrar pelo acesso ao site”.

Na comunidade, os usuários abandonarão a rede social, caso o Facebook se torne pago.

Em resposta, o Facebook informou que não tem planos de cobrança por “serviços básicos” e ressaltou que a página é gratuita e contempla atualmente mais de 350 milhões de usuários em todo o mundo.

Deixe seu Comentário