Novo tablet Sony – Mais fino e resistente

À prova d´água e com a fama de ser o tablet mais fino do mundo.

Este é o Xperia Tablet Z, novo lançamento que a Sony traz ao mercado brasileiro sem muito alarde.

O dispositivo é também o primeiro tablet compatível com a rede móvel 4G a ser vendido no Brasil sem ser atrelado a planos de operadoras – já que o Galaxy Note 10.1, da Samsung, suporta conexão 4G, mas só é vendido pela Claro.

O Xperia Z consegue resistir a poeira e pode passar até 30 minutos submerso na água

O Xperia Tablet Z tem ainda como vantagem sua configuração bem superior ao seu mais famoso rival, o iPad. Com tela de 10,1 polegadas, pesando 495 gramas e com apenas 6,9 mm de espessura (mais leve e mais fino até do que o iPad Mini, da Apple), o dispositivo traz em seu interior o processador de quatro núcleos Qualcomm Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz e 2 GB de memória RAM. Seu sistema operacional é o Android 4.1

O novo tablet da Sony conta com duas câmeras, uma traseira de 8 megapixels (MP) – capaz de gravar vídeo em full HD – e a frontal de 2 MP. O modelo vendido no país tem armazenamento interno de 16 GB, com expansão para 64 GB por meio de cartão MicroSD.

Tecnologia integrada

A Sony divulga que o Xperia Z é o tablet com melhor desempenho do mercado entre os modelos de 10 polegadas que utilizam o sistema Android. O dispositivo conta ainda com o recurso “IR Blaster”, que transforma o tablet em um controle universal para outros aparelhos da mesma marca.

A integração do tablet com outros aparelhos também se dá através da tecnologia NFC (Near Field Communication), presente no dispositivo. Esse recurso de comunicação sem fio por aproximação permite aos usuários transferir facilmente conteúdo do tablet para a TV, do tablet para o aparelho de áudio ou do smartphone para o tablet apenas ao aproximar um aparelho do outro.

Em sua nova linha de produtos, a Sony investiu em “funções de um toque” para realizar a integração de dispositivos. A companhia se promove como a que tem mais produtos com a tecnologia NFC.

Novo tablet Sony - Mais fino e resistente resistente
A fabricante garante que o tablet pode ser usado à beira da piscina ou dentro da banheira, ou ainda navegar por uma receita culinária com os dedos molhados, sem riscos de ser danificado. Segundo a Sony, o Xperia Z pode ficar submerso por até 30 minutos sem sofrer danos.

A autonomia de bateria é outro destaque salientado pela fabricante japonesa. De acordo com a Sony, o tablet pode passar até 9 horas reproduzindo vídeo, 8 horas navegando na web via Wi-Fi e até 1.000 horas reproduzindo música sem precisar ter sua bateria recarregada.

Deixe seu Comentário