Novidades quando você compartilha no Facebook

Além das alterações no perfil, agora será mais visualmente claro entender e controlar quem pode ver suas publicações no momento que você compartilhá-las.

A equipe do Facebook também está ampliando a funcionalidade da ferramenta de compartilhamento: se você quiser fazer com que suas publicações fiquem mais expressivas, simplificamos o processo de adicionar um local e marcar quem está com você.

Controles diretos 

Antes: os controles para quem podia ver seus itens no Facebook ficavam em uma página de configurações, a alguns cliques de distância.

A partir de agora: o controle para quem pode ver cada publicação está bem ao lado. Para cada público, existe agora um ícone e um rótulo exclusivos para facilitar o entendimento e para que você decida com quem compartilhar. Além disso, quando você marcar alguém, o rótulo de público-alvo será automaticamente atualizado para mostrar que a pessoa marcada e seus amigos podem ver a publicação.

controles diretos quando voce compartilha

Este menu suspenso será expandido com o tempo e incluirá grupos menores de pessoas com as quais você pode querer compartilhar, como colegas de trabalho, listas de amigos que você criou e grupos dos quais você faz parte. Isso facilitará a rápida seleção do público exato que você deseja que veja cada publicação.

Se estiver publicando no Facebook a partir de um celular ou aplicativo que ainda não é compatível com controles diretos, sua configuração será a mesma de hoje. Você pode alterar isso com uma nova configuração disponível em sua página de configurações de privacidade. Para saber mais, faça um tour guiado pelos novos controles.

Mudança de termo: “Todos” para “Público” 

Antes: você tinha a opção de compartilhar uma publicação com Todos, o que significava que qualquer pessoa na Internet poderia vê-la.

A partir de agora: foi mudado o nome desta opção de Todos para Público para que o controle seja mais descritivo sobre como funciona esta opção. Qualquer um pode ver uma publicação definida como Público, mas nem todos verão. Esta é só uma alteração de termo para tornar a configuração mais clara.

Mudou de ideia após uma publicação? 

Antes: assim que você publicava uma atualização de status, não poderia alterar quem a via.

A partir de agora: agora você pode alterar quem vê uma publicação após o fato. Se você publicar algum conteúdo acidentalmente no grupo errado, ou mudar de ideia, é possível alterá-lo por meio do controle direto a qualquer momento.

Marcar as pessoas que estão com você ou o assunto sobre o qual você quer conversar 

Antes: você só podia marcar uma pessoa se ela fosse sua amiga, e podia marcar uma página apenas se tivesse clicado na opção Curtir. Isso era um pouco estranho se tivesse um álbum de fotos de colegas de trabalho e vocês tivessem que se tornar amigos no Facebook para que eles fossem marcados.

A partir de agora: você pode adicionar marcas aos seus amigos ou à qualquer pessoa no Facebook. Se for marcado por uma pessoa que não faz parte da sua lista de amigos, tal marcação não será exibida no seu perfil, a menos que você revise e aprove a publicação.

Marcar locais em publicações 

Antes: você só podia fazer “check-in” em lugares usando o recurso Locais em um smartphone.

A partir de agora: agora você pode adicionar locais a qualquer item. Muitas pessoas usam o Facebook para falar sobre onde estão, estiveram ou desejam ir. Agora você pode adicionar locais em qualquer item, independentemente do dispositivo que está usando, ou se é uma atualização de status, foto ou publicação de mural. E, é claro que, você pode escolher não adicionar nenhum local.

check in lugares facebook

Como parte disso, está sendo retirado progressivamente o recurso Locais apenas para celular. As configurações associadas a ele também serão reduzidas ou removidas. Para obter mais detalhes, leia mais sobre como funcionam os locais.

Remover marcas ou conteúdos do Facebook 

Antes: as pessoas tinham diferentes ideias sobre o que a remoção de marcas fazia de fato, e motivações diferentes para desejar a remoção.

A partir de agora: suas opções para a remoção de marcas ou conteúdos no Facebook são mais claras. Suas opções são: remover do seu perfil, remover a marca em si, enviar uma mensagem ao proprietário da foto ou para a pessoa que o marcou e solicitar que o conteúdo seja retirado. Para obter mais detalhes, leia mais sobre como funcionam as marcas.

Remover marcas ou conteúdos do Facebook

Estas alterações serão lançadas nos próximos dias. Quando elas aparecerem para você, haverá uma mensagem para um tour que caminha por estes novos recursos a partir da sua página inicial. Enquanto isso, você pode ler mais sobre as futuras alterações a partir dos links desta publicação.

Com estas novas ferramentas, esperamos facilitar o compartilhamento com exatamente quem você quiser, e que a experiência gerada seja bem mais clara e divertida.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Facilitando o compartilhamento no Facebook 3 de setembro de 2011

Deixe seu Comentário