Nokia te convida a criar smartphone do futuro

Público votará em diversas características do aparelho durante seis semanas. Conceito vencedor será revelado em Maio.

A Nokia está recrutando os internautas para ajudar a criar o “conceito de smartphone do futuro”. Em seu blog Nokia Conversations a empresa criou um sistema que permitirá aos internautas votar nas características desejadas para tal aparelho.

O processo foi dividido em seus etapas, uma para cada semana: display e interface com o usuário, tamanho e formato, materiais, sistema operacional, conectividade, câmera e “extras”. Cada etapa é dividida em uma série de sub-características, nas quais o usuário vota ajustando um controle deslizante. Por exemplo, nesta primeira semana é possível escolher o tamanho, tipo e proporção da tela, bem como o tipo de teclado e controles que serão usados no aparelho.

Para deixar as coisas mais realistas, ao lado dos controles há um medidor que avalia as sugestões do usuário em “não é ambicioso o bastante”, “mistura perfeita” e “exigente demais”. Antes de enviar uma sugestão de especificação, ela precisa estar na área de “mistura perfeita”. Portanto, nem adianta tentar montar um celular com tela capacitiva de 5 polegadas em proporção 21:9.

Ao final de seis semanas, a especificação mais votada pelos usuários será encaminhada para a equipe de design da Nokia, que criará uma série de conceitos que também serão votados pelo público. O vencedor será transformado em um “render” do aparelho e divulgado no blog em Maio.

Infelizmente, a Nokia não tem a intenção de fabricar o aparelho vencedor: a empresa quer apenas medir o interesse do público em vários dos aspectos que compõem um smartphone. Nesta primeira semana, por exemplo, o público parece preferir um aparelho com tela capacitiva entre 4 e 4.5 polegadas, com proporção 16:9 e um teclado QWERTY.

Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Nokia te convida a criar smartphone do futuro 19 de março de 2010

Deixe seu Comentário