Mozilla lança Firefox 2.0. Versão Alfa 3.0 já em testes [Minefield]

Nem bem a equipe Mozilla liberou a versão 2.0 do Mozilla Firefox e o projeto já anuncia e deixa disponível para download a versão 3.0 [ainda alfa].
Como todas as versões iniciais dos produtos Mozilla, o Firefox 3.0 também tem logo azul e o codinome, que na versão 2.0 era Bon Echo passa a se chamar Minefield. O apelido Alfa do navegador já dá uma boa idéia do que aguarda os infoescravos entusiastas dos produtos da raposa.

Convém avisar de que se trata de uma versão de testes e que a versão atual estável do Firefox é a 2.0, que você pode baixar aqui direto dos servidores ftp do Projeto Mozilla. Aliás, quem quiser ter acesso à todos os produtos Mozilla é só acessar o índice dos produtos direto na pasta do servidor.

Na página do Projeto Minefield a equipe Mozilla adverte (como em toda versão Alfa de qualquer programa) que a versão 3.0 do Firefox não é uma versão final ou pré-release. O programa está ainda sem quaisquer garantias de estabilidade, e o download corre por sua conta e risco. É fortemente recomendável que, antes de baixar o Firefox 3.0 Minefield, você faça backup dos dados de seu navegador, já que numa versão Alfa os bugs são freqüentes e podem corromper dados vitais.

O Firefox 3.0 ou Minefield já se encontra na versão Alfa 3.0a1 [alfa 1], que é a versão que tenho rodando em minha máquina desde abril, como Alfa Tester.
Se você quiser também contribuir com o Projeto Mozilla sendo usuário Alfa e, posteriormente Beta, vá à página do Minefield e preencha o formulário com comentários sobre o produto.

Download do Minefield em inglês

Deixe seu Comentário